Produtos
Soluções para multifuncionais são aplicáveis aos mais variados nichos; e para demonstrar isto a Portolink já desenvolveu produtos que podem ser usados como estão ou integrados ao ecossistema de software da empresa.

SCF – Sistema de Correção de Formulários é um aplicativo que utiliza a tecnologia OMR para analisar imagens digitalizadas de provas, folhas de respostas ou pesquisas de opinião / satisfação e comparar resultados com um gabarito, quando aplicável. Através deste software e das MFP´s XEROX é possível colocar as provas juntas no alimentador da máquina para que estas sejam corrigidas, o resultado seja inserido em um banco de dados a até uma notificação por e-mail seja enviada ao aluno. Tudo começa com a impressão de provas personalizadas (contando com um código de barras 2D, com informações de cada aluno) para todos os integrantes de uma turma. Depois, as provas são distribuídas, as respostas assinaladas e finalmente as provas são colocadas no alimentador automático da MPF para a correção. É através da leitura e processamento do código de barras que o resultado da correção é atribuído ao aluno responsável pela prova. 

 

Contabilink - É o resultado da combinação da necessidade de reduzir gastos com armazenamento de papel com a simplificação na transferência de informações entre as empresas clientes e os escritórios de contabilidade. Tipicamente, um escritório de contabilidade tem várias empresas cliente, que mensalmente mandam documentos pertinentes em um certo período do mês. O escritório processa toda esta informação, faz a apuração de impostos a recolher e armazena este material. A proposta aqui é que os clientes não mais enviarão os documentos em um certo momento do mês, mas os digitalizarão, ao longo do mês, distribuindo um trabalho que se encontrava muito concentrado. Usando as suas MFP´s e o Contabilink, os clientes digitalizam os documentos, podendo classificá-los (despesas, receitas, centro de custo, valor, etc) e ao final da operação todos estes dados estarão disponíveis para o escritório de contabilidade, sem ter que enviar uma cópia física de cada documento. O processamento da informação agora é bem mais simples, pois esta já foi inserida no sistema de uma forma organizada, permitindo maior controle e otimizando todo o processo, com vantagens tanto para os clientes quanto para o escritório.

 

SSR: Serviços de Reprografia Contabilizadaaplicação focada no segmento de Educação (segundo grau e universitário), o SSR visa simplificar a dinâmica de um bureau de impressão de um diretório acadêmico ou escola. Ao invés de um aluno pedir para que um funcionário imprima certo documento, esta solução permite que o próprio aluno, usando a MFP, consiga realizar esta e outras operações, de forma autônoma ou assistida. O processo começa com o aluno se logando no sistema, diretamente na MFP: o resultado disto é que agora o sistema já sabe quem é o aluno, qual a quantidade de créditos que ele tem (se for um sistema pré-pago), em quais cadeiras ele está matriculado e naturalmente quem são seus professores. A partir destas e outras informações, o servidor já cria listas personalizadas que são apresentadas no painel da máquina, permitindo que o aluno visualize os trabalhos que cada professor disponibilizou, agrupados por cadeiras. Depois de escolher o trabalho que quer, o sistema avalia o ‘custo’ da operação, considerando a quantidade de páginas e o autoriza, mediante disponibilidade de créditos. Além da função impressão, esta mesma MFP oferece os serviços de cópia e digitalização (sendo que o arquivo pode ser enviado para o e-mail do aluno ou transferido para uma área privativa do aluno.  

Voltar